Cadastre-se e receba newsletter

Como você encontrou nosso site?

Ver resultado

No Centro de Educação Infantil Pimpão , a aprendizagem é fundamentada numa proposta sócio-construtivista de ensino, segundo estudos de Piaget e Vigotsky. O brincar é o eixo principal para o desenvolvimento das atividades , pois a brincadeira favorece a criança em todos os aspectos, emocional, psicomotor, perceptivo e cognitivo.
Os momentos compartilhados durante a rotina, passam a ser significativos para as crianças, que envolvidas em dramatizações com fantoches, simulações de papéis, cantigas de roda e jogos, interagem e experimentam diversas situações importantes para seu desenvolvimento. Procuramos potencializar na Educação Infantil o desenvolvimento equilibrado de nossos alunos, favorecendo experiências e propiciando novas modalidades de encontro:

• consigo mesmo e com outras pessoas;
  • com objetos e suas utilidades
  • com as notícias e os acontecimentos (promovendo estudos);
  • com outras formas de pensar e fazer.

Por meio das três dimensões: sensibilidade, estimulação e autonomia, nossos alunos experimentam, incorporam e desfrutam de suas descobertas, através da mediação dos professores, proporcionando avanços em seus conhecimentos e novas aprendizagens, a partir de experiências interessantes, motivadoras e principalmente divertidas.

R. Eng. Rebouças, 1867 - Rebouças - Curitiba - PR
Cep: 80230-040 - [email protected]